Seguem as investigações da Polícia Civil pela quadrilha que praticou o roubo a um caminhão de uma transportadora na Via Anhanguera, em Jundiaí, nessa sexta-feira (17). A novidade é que os bandidos levaram 50 armas, ao invés de 30.
O crime aconteceu durante o período da manhã na altura do Km 51. Na ocasião, o motorista e um ajudante estavam transportando armamento e munições quando uma van tentou parar o veículo. Sem sucesso, a van entrou na frente e a quadrilha mostrou que estava armada.
Assim que o veículo parou, quatro suspeitos desceram e seguiram até o motorista. Em seguida, disseram que queriam a carga e que os dois funcionários permanecessem quietos dentro do caminhão. Com ajuda de um pé de cabra, a quadrilha roubou 50 armas pequenas, como pistola e revólveres. No total, seis suspeitos teriam participado da ação.
De acordo com o ajudante, o alarme do veículo não foi acionado quando o baú foi arrombado e a central de monitoramento de carga demorou para responder ao “botão de emergência”, que foi acionado no momento em que perceberam o assalto. A transportadora responsável pelo serviço, com sede na Vila Jaraguá, informou que a entrega seria feita na região de Jundiaí. Nenhum suspeito da quadrilha foi localizado e a carga ainda não foi encontrada.
LEIA TAMBÉM
Carga de armas é roubada por quadrilha em rodovia de Jundiaí