
Todas as ruas e avenidas de Jundiaí que passaram por recapeamento, agora recebem a sinalização de solo. A iniciativa faz parte do Programa Mais Asfalto Jundiaí e a ordem é dar mais segurança e diminuir o risco de acidentes de motoristas e de pedestres nas vias.
Segundo a prefeitura, nessa semana os trabalhos foram concentrados na Avenida Samuel Martins. A administração explica que a terceira etapa do Programa Mais Asfalto Jundiaí conta com investimentos na ordem de R$ 18 milhões. A previsão é que mais de 200 mil metros quadrados de vias recapeadas. “Os investimentos em recape resultam em desenvolvimento, conforto e segurança para motoristas e pedestres, com a completa sinalização das vias”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz, neste ano foram realizados 20,8 mil metros quadrados de sinalização horizontal nas vias da cidade. “Além do trabalho nas áreas em que são recapeadas, a sinalização horizontal é realizada de maneira a garantir a segurança dos motoristas e pedestres”, detalha.
Entenda o programa
O programa, que é realizado desde 2018, e atualmente, está em sua terceira etapa, já recapeou várias vias de grande fluxo de todas as regiões da cidade. Entre as vias que já receberam investimentos na fase três do Mais Asfalto Jundiaí estão as avenidas José Mezzalira, Nami Azem, Coleta Ferraz e Professor Nelson Álvaro Figueiredo Brito e as ruas Maceió e Carlos Borromeu, avenida Antônio Barchetta, rua São José dos Campos, na Vila Nambi. Além disso, outras vias estão previstas no plano de trabalho. São elas: avenida Odil Campos Saes e as ruas Barão de Teffé e Carlos Gomes.
“Além dos investimentos na mobilidade, que promovem a melhoria da qualidade de vida dos moradores, a gestão Luiz Fernando Machado se preocupa com a redução do número de acidentes. Por isso, a sinalização viária está sendo reforçada nas vias de maior circulação e naquelas que foram recapeadas”, declara o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
LEIA TAMBÉM