Palmeiras é guerreiro e arranca empate contra o Atlético-MG pelas quartas da Libertadores
Galo chegou a abrir 2 a 0, mas o Verdão buscou o empate e uma vitória simples garante vaga à semifinal

Palmeiras e Atlético-MG justificaram a fama de serem as duas equipes mais fortes da atualidade no futebol brasileiro. Nessa quarta-feira (3), pelas quartas de final da Libertadores da América, no Mineirão, o Galo chegou a abrir boa vantagem, mas o Verdão justificou o fato de ter conquistado o bicampeonato da Libertadores, reagiu e chegou ao empate. Uma simples vitória pode garantir ou paulistas ou mineiros para a semifinal.
Mais de 57 mil pessoas compareceram ao Mineirão e a Massa Atleticana empurrou o time, que teve um primeiro tempo maravilhoso. O Galo criou mais, saiu para o ataque e deu trabalho aos palmeirenses. Teve bola na trave do Ademir e erros de finalizações de Keno. Mas gol mesmo, somente aos 43 minutos. Jair foi derrubado na grande área e Hulk, cobrou no canto de Weverton para abrir o placar.
O segundo tempo começou com o Atlético-MG intenso e não demorou para fazer o 2 a 0. Keno cruzou para a área e o zagueiro Murilo fez gol contra. Tudo parecia para uma vitória confortável do Galo, mas foi por pouco tempo. Aos 13 minutos, o Palmeiras reagiu e o mesmo Murilo, que fez gol contra, fez a favor após pegar rebote de cobrança de falta de Scarpa.
O gol animou os palmeirenses, que passou a rondar a área mineira. Nos acréscimos, aos 46 minutos, escanteio batido na área e Danilo apareceu para igualar o placar.
Como fica?
O Atlético-MG e os torcedores prestaram uma homenagem a Bárbara Vitória, de 10 anos, encontrada morta em um matagal na cidade de Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, na segunda-feira. Houve um minuto de silêncio antes de a bola rolar. E aos 10 minutos do primeiro tempo, a torcida cantou o nome da menina, que era torcedora do Galo.
A partida de volta das quartas de final está marcada para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. O time que se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Estudiantes e Athletico-PR. Nesta edição da Libertadores, o gol fora de casa não é considerado critério de desempate.
Antes de duelarem pela Libertadores, Atlético e Palmeiras têm compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana. No domingo, o Galo recebe o Athletico-PR, novamente no Mineirão, às 19h. Já o Palmeiras joga em casa contra o Goiás, às 16h.
LEIA TAMBÉM
Corinthians perde para o Flamengo e se complica na Libertadores