PF e PM desmontam fábrica de produção e distribuição de cédulas falsas
Foram apreendidos quase mil reais em notas falsas, documentos, veículos e materiais para confecção de dinheiro
Ação em conjunta entre a Polícia Federal e Polícia Militar, resultou na prisão em flagrante de um indivíduo responsável por manter uma fábrica de produção e distribuição de cédulas falsas, em São Carlos, interior de São Paulo.
O suspeito também foi autuado pela prática de receptação dolosa, na medida em que mantinha, sob a sua guarda, uma motocicleta furtada.
A abordagem aconteceu em São Carlos, pela Polícia Militar, pela identificação de uma motocicleta furtada. Em seguida os policiais tiveram informações e fizeram o acompanhamento, que resultou na localização da fábrica e identificação do responsável por manter um laboratório de produção e distribuição de cédulas falsas.
O indivíduo foi levado à Delegacia de Polícia Federal em Araraquara, onde teve a sua prisão ratificada pela autoridade policial. Houve apreensão de material, cerca de cem mil reais em notas falsas, além de documentos, veículos, equipamentos, mídias e apetrechos utilizado para a confecção do dinheiro, que eram comercializados pela rede mundial de computadores.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça Federal, podendo responder pelos crimes de receptação e fabricação de cédula falsa.
VEJA TAMBÉM: GM de Várzea Paulista apreende suspeito de usar notas falsas