Corinthians arrasa o Fluminense e vai pegar o Flamengo na final da Copa do Brasil
Com direito a um 3 a 0, o Timão vai em busca do tetracampeonato
Está definida a grande final da Copa do Brasil. E ela não poderia ser mais digna, senão reunindo os clubes com as duas maiores torcidas do futebol brasileiro. O Corinthians não teve conhecimento diante do Fluminense e aplicou 3 a 0 nesta quinta-feira (15), na Neo Química Arena e chegou à decisão. Agora nos dias 12 e 19 de outubro, a final será contra o Flamengo.
O duelo de ida entre entre o Timão com o Tricolor das Laranjeiras foi 2 a 2 e qualquer vitória daria a vaga à final. Um novo empate levaria a decisão para os pênaltis. O primeiro tempo foi de um Corinthians melhor e pronto para resolver o confronto. Só que as primeiras chances de gol vieram dos visitantes, com cabeceio de Arias e chute de Matheus Martins. Cássio apareceu bem para fazer as defesas.
Depois disso, o Timão retomou o domínio e travou a saída de bola do time de Fernando Diniz. Assim, passou a ter as melhores chances e abriu o placar. Depois de tentar com Róger Guedes duas vezes, Renato Augusto, que já tinha parado em Fábio antes, recebeu passe do atacante e bateu colocado, com muita categoria, para fazer 1 a 0 na Neo Química Arena aos 33 minutos.
Segundo tempo
Na etapa final, o Fluminense se mandou para o ataque e logo de cara quase empatou com Caio Paulista que chutou forte e Cássio fez bela defesa. No entanto, o Timão não deixou barato e respondeu com Du Queiroz, que obrigou o goleiro Fábio a defender. Com o time carioca melhor do que antes, as chances reais de gol surgiram mais. Mas a trave evitou o gol em cobrança de falta de Arias.
Passado o susto, o Corinthians foi perigoso quando teve oportunidade. Foi assim em dois chutes de Yuri Alberto. Mas a melhor chance esteve nos pés de Du Queiroz, que poderia acionar Mosquito, livre, e preferiu o fraco arremate. Mas o volante foi quem iniciou a jogada do segundo e derradeiro gol do Timão. Aos 45 minutos, ele deu para Adson, que triangulou com Yuri Alberto e Giuliano, autor do gol.
Se o gol carimbou o Corinthians na final da Copa do Brasil, ainda houve tempo para o terceiro gol. Pra alegria dos mais de 45 mil torcedores presentes, o ex-palmeirense Felipe Melo, fez contra.
Agora, o time paulista vai em busca do seu quarto título do torneio. Já levantou a taça em 1995, 2002 e 2009. Enquanto isso, o Flamengo também tentará a quarta conquista, já que venceu nos anos de 1990, 2006 e 2013. Os jogos da final entre Corinthians e Flamengo serão nos dias 12 e 19 de outubro, ainda sem mandos e horários definidos.
LEIA TAMBÉM
São Paulo perde para o Flamengo e dá adeus para a Copa do Brasil