São Paulo perde para o Flamengo e dá adeus para a Copa do Brasil
Tricolor não consegue reverter a vantagem e Rubro-Negro espera por Corinthians ou Fluminense na grande decisão
Mais uma vez o sonho do São Paulo em conquistar a inédita Copa do Brasil fracassou. Nessa quarta-feira (14), pela semifinal, o Tricolor precisava reverter a vantagem de 3 a 1 que o Flamengo conquistou no duelo de ida, no Morumbi, mas sofreu uma nova derrota no Maracanã e assim está eliminado. Já o Flamengo espera por Corinthians ou Fluminense para saber quem será o adversário da grande final.
Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, o técnico Rogério Ceni colocou a equipe mais ofensiva e chegou a ter momentos de perigo no primeiro tempo com Patrick e Igor Vinícius chegaram com perigo em finalizações na área rubro-negra. Só que aos poucos, o Flamengo foi retomando o controle de jogo e assim as chances rubro-negras passaram a aparecer.
Pedro chegou a ter um gol anulado por impedimento. Mas, em seguida, após ótima jogada Arrascaeta recebeu de Everton Ribeiro na área e finalizou na saída de Jandrei para abrir o placar. O goleiro são paulino salvou duas ótimas finalizações de Gabigol antes de terminar o primeiro tempo.
Segundo tempo
A etapa final ficou marcada por um Flamengo em ritmo acelerado, com boas trocas de passes no ataque. Pedro quase abriu o placar após boa troca de passes dos homens de ataque. O São Paulo reagiu imediatamente com ótima finalização de Luciano na trave, o que deu indícios de que o time de Rogério Ceni estava vivo na partida.
O jogo continuou aberto, franco, com finalizações dos dois lados, mas nada contundente. Conforme o tempo passava, a partida começou a ficar mais morosa. A equipe de Dorival, sempre que podia, trocava passes com tranquilidade e se poupava de contra-atacar com mais ímpeto. O Tricolor tinha dificuldade de encaixar a marcação sem a bola. Com ela, faltou criatividade para encontrar os espaços e romper a defesa rubro-negra.
Nos últimos minutos, ambos os treinadores promoveram substituições que mais pareciam mudanças para poupar o físico dos atletas do que para tentar algo na partida. Desse modo, o Flamengo saiu vitorioso e com a vaga.
Agora o Flamengo vai esperar por Corinthians ou Fluminense para saber quem será o adversário da grande final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 20h, na Neo Química Arena. Qualquer vitória garante uma das duas equipes. Já um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que o jogo de ida foi 2 a 2.
Os jogos de ida e volta da final serão disputados nos dias 12 e 19 de outubro; campeão vai faturar um montante de R$ 76 milhões.
LEIA TAMBÉM
São Paulo é eliminado pelo Internacional e dá adeus ao Brasileiro Feminino