Você sabia que ter uma geladeira organizada, além de facilitar a sua vida, contribui para a qualidade dos alimentos que você consome?
De acordo com as informações, uma plataforma brasileira que conecta varejistas com alimentos e outros produtos próximos à validade ao consumidor final interessado em comprar produtos pela metade do preço, criou uma lista de iniciativas que podem ser adotadas por qualquer pessoa para garantir a qualidade de tudo o que vai na eletrodoméstico, evitando o desperdício de alimentos.
- Antes de começar a organizar os alimentos dentro da geladeira, faça uma boa limpeza e verifique se ela está funcionando corretamente.
- Na prateleira mais alta, que é o espaço mais refrigerado da geladeira, coloque tudo o que você consome no café da manhã.
- A segunda prateleira deve abrigar as delícias que você já preparou e pensa em consumir brevemente.
- Reserve as prateleiras do meio para as sobras dos alimentos, acondicionados, de preferência, em recipientes de vidro e com tampa.
- Na última prateleira, coloque garrafas de bebida. Antes certifique-se de que todas estão fechadas corretamente.
- Legumes e verduras devem ser colocados nas maiores gavetas, pois elas são herméticas e deixam eles mais hidratados.
- Aproveite as gavetas menores (próximas ao congelador) para armazenar carnes e frios.
- Última e importante dica: não guarde ovos na porta da geladeira! A porta recebe frequente mudança de temperatura e isso pode acelerar a sua deterioração.
Sendo assim, agora que você já sabe como conservar os alimentos dentro do eletrodoméstico, basta ir até a cozinha e organizá-los.
Ainda de acordo com o comunicado, não se esqueça também que a compra de produtos de qualidade é o primeiro passo para uma alimentação saudável e segura.
Leia mais