Um homem de 29 anos morreu após cometer um roubo em frente à uma igreja na Vila Hortolândia, em Jundiaí, nessa segunda-feira (5). O crime aconteceu no domingo (4) e o suspeito foi agredido.
Segundo o boletim de ocorrência, ele e um comparsa foram roubar um carro que estava na porta da igreja. As vítimas reagiram e chegaram a bater no ladrão. Só que o outro envolvido foi embora com o carro.
O Corpo de Bombeiros compareceu para levar o suspeito agredido. Segundo a Polícia Civil, a vítima contou que estava saindo com familiares, quando foi abordada pelos criminosos. Ele entregou as chaves, mas no momento da fuga, populares reagiram e pegaram o suspeito, dando diversas agressões.
Um vigilante usou as algemas para prender o suspeito. Ele foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, mas nessa segunda, sofreu parada cardíaca e morreu. A arma usada no crime foi apreendida. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí faz as buscas pelo outro suspeito. Denúncias devem ser feitas no telefone 181.
LEIA TAMBÉM
Moradores de rua são flagrados trocando agressões no Centro de Jundiaí