ItupevaPolícia

DISE Jundiaí descobre depósito irregular de produtos químicos em Itupeva

O material poderia causar sérios danos a uma área de mata e o dono não tinha a autorização para o armazenamento na área

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecente (DISE) de Jundiaí descobriu um local que era usado como depósito irregular de produtos químicos no Jardim Alegria, em Itupeva. Todo o material foi apreendido nessa segunda-feira (16) e o gerente do local chegou a ser detido e vai responder pelo processo de crime ambiental.

Segundo a Polícia Civil, uma denúncia foi feita e os policiais da DISE foram ao local. Ao chegarem, descobriram diversos produtos espalhados e eles deveriam ter licenças para poderem ser usados. A empresa acabou sendo indiciada em flagrante por crime ambiental, junto com o uso de produtos químicos, falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e falta de licença para o funcionamento.

A Companhia Estadual de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) também notificou o local. De acordo com o relatório apresentado ao delegado Marcel Fehr, o armazenamento dos produtos e materiais tóxicos e nocivos à saúde estão em desacordo com as exigências estabelecidas em leis.

Em nota, a Prefeitura de Itupeva informou que tem feito diversas fiscalizações para coibir as irregularidades. A empresa terá de se adequar às normas para o funcionamento. Caso contrário, os funcionários podem ser presos. O gerente chegou a ser detido,, mas vai responder o processo em liberdade ao pagar fiANÇA.

LEIA TAMBÉM

Polícia prende anestesista colombiano acusado de estupro

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios