
Um homem se passou por funcionário da CPFL Piratininga e tentou entrar em uma residência localizada no bairro do Vianelo, em Jundiaí, nessa sexta-feira (27). O caso foi parar na Polícia Civil, que tenta identificar quem é o suspeito e a motivação para ir ao local.
Segundo o boletim de ocorrência, o morador do imóvel contou que um homem usava o uniforme da companhia e alegou que faria uma “fiscalização” no local. Mas o morador avisou que iria ligar para o Serviço 0800 da CPFL, para confirmar a vistoria. Nessa hora o suposto funcionário alegou que era de urgência e não poderia esperar.
Ainda assim a ligação foi feita e a companhia confirmou que o homem não pertencia ao quadro de funcionário da empresa. Houve a orientação para que um boletim de ocorrência fosse feito. Após isso, o falso funcionário acabou indo embora.
A CPFL informou que não havia programado nada de vistoria no local. E orienta para que os consumidores que receberem este tipo de visita sem aviso prévio, liguem para a empresa, buscando confirmar o nome do suposto funcionário.
Já a Polícia Civil está investigando o caso e alerta sobre o risco de golpe, já que os criminosos escolhem pessoas idosas para ludibriar e assim praticar o crime.
LEIA TAMBÉM
Interrupção causada por cerol de pipa aumentam 70% em Jundiaí



