Esporte

Santos sofre, mas vence o Ceilândia na estreia da Copa do Brasil

Zagueiro Joaquim, recém chegado, foi o herói santista

Nesta semana teve início a Copa do Brasil e o Santos foi o primeiro grande clube paulista a estrear na competição nesta quinta-feira (23). O primeiro desafio foi o Ceilândia, em Brasília, mas além deste adversário, o Peixe teve de superar o gramado e a chuva. No fim, melhor para os santistas, que saíram vencedores e embolsaram R$ 1,4 milhão pelo jogo e mais R$ 1,7 milhão pela classificação.

Com força máxima, o técnico Odair Hellmann repetiu a escalação da equipe que goleou a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. E o Santos poderia ter aberto o placar logo de início. Com seis minutos de jogo, o Peixe já tinha desperdiçado chances claras com Ângelo, praticamente na pequena área, e depois Mendoza, que isolou uma finalização completamente livre dentro da área.

Aí o Ceilândia foi começando a gostar do jogo e perdeu duas boas chances com Milla e depois com João Afonso, em ambas jogadas marcadas pela desatenção do sistema defensivo do Santos. Aos 34, a melhor chance do confronto, com Doglão chutando da pequena área, e João Paulo salvando o Peixe no reflexo. No fim, o Peixe voltou a dominar a posse de bola, mas sem apresentar perigo.

Alívio na etapa final

No segundo tempo, o jogo caiu de rendimento e o Peixe não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Henrique com a bola rolando. Então Odair Hellmann mandou Ivonei, Lucas Braga a campo, mas os reservas não mudaram o ritmo da partida. O Ceilândia, por sua vez, apostou no contra-ataque, e não teve velocidade para surpreender a equipe da Vila Belmiro.

Só que aos 29, Lucas Lima colocou a bola na cabeça de Joaquim, que subiu alto para balançar a rede e selar a classificação santista na Copa do Brasil. Nos minutos finais, Balieiro, Lucas Pires e Lucas Barbosa entraram e administraram o resultado no Serejão.

Pela Copa do Brasil, o Santos espera pelo adversário da segunda fase. Ele sairá do vencedor do confronto entre Iguatu-CE e América-RN, que será disputado na próxima quinta-feira (2 de março). Mas as datas dos jogos da segunda fase ainda não foram confirmadas pela CBF, mas devem acontecer entre os dias 8 e 15 de março.

Antes disso, pelo Campeonato Paulista, volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro. A partida é decisiva para os santistas, que sonham com a classificação.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras vence o Bragantino e mantém a invencibilidade no Paulistão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios