
Cinco motos que estavam no pátio do Departamento de Trânsito de Jarinu foram furtadas na segunda-feira (24). Após as investigações, os policiais conseguiram achar os veículos, que foram devolvidos ao local e dois homens foram presos.
Segundo a Polícia Civil, após a notificação do crime, as investigações tiveram início e foi descoberto que um funcionário da Prefeitura de Jarinu, que trabalha no Departamento de Trânsito, passou informações privilegiadas aos criminosos sobre como realizar o furto. A ação teria sido motivada após um segundo suspeito ter convencido os amigos a furtarem as motos, já que a moto dele foi apreendida durante fiscalização.
Duas das motos furtadas foram encontradas em uma residência. Já as outras três estavam escondidas em um matagal próximo do pátio da Prefeitura. O delegado Marcos Luchesi, que esteve à frente das investigações, determinou pela prisão dos seis envolvidos do crime.
Veja o vídeo:
O furto aconteceu quando o grupo desviou as câmeras de monitoramento, como forma de não serem identificados. Assim, conseguiram pegar as motos e fugir. Além da Polícia Civil, a Guarda Municipal de Jarinu também auxiliou nas buscas pelos veículos.
LEIA TAMBÉM