Jundiaí

Atrasos em consultas em UBS de Jundiaí serão investigados pelo Ministério Público

Consultas agendadas da Unidade Básica de Saúde do Retiro, localizada no Recanto Quarto Centenário, serão alvos do MP

Atrasos em consultas em UBS de Jundiaí serão investigados pelo Ministério Público que instaurou inquérito civil para apuras as denúncias.

De acordo com as denúncias, consultas agendadas da Unidade Básica de Saúde do Retiro, localizada no Recanto Quarto Centenário, serão alvos do MP.

Ainda de acordo com as informações, o promotor menciona que os atrasos são superiores a uma hora nas consultas previamente agendadas.

Sendo assim, o MPSP considera haver necessidade de apurar estas notificações, e a investigação irá apurar se os serviços estão sendo prestados de modo adequado.

Por fim, a promotoria informou por nota que foi estabelecido um prazo de 10 dias para a direção da Unidade de Saúde esclarecer os fatos.

O prazo, serve para que instituição encaminhe o quadro esquemático com o horário marcado, o horário de efetivo atendimento e o eventual atraso nas consultas.

Enfim, a Prefeitura da cidade afirmou em nota que a UBS Retiro, assim como outras unidades tem consultas programáticas e existe o acolhimento para atendimento prioritário.

A nota ainda informa que assim que a Prefeitura receber o ofício do MP, fará as manifestações e prestará todos os esclarecimentos.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios