A Polícia Militar prendeu uma dupla de jovens, de 18 e 24 anos, acusados de praticarem racha em plena Avenida Nove de Julho, em Jundiaí. O flagrante ocorreu na quinta-feira (18), quando eles pilotavam carros de luxo. Vale lembrar que racha é crime e além da prisão, também implica em multas.
Segundo a PM, a equipe da Força Tática, do 11º BPMI recebeu denúncias de que motoristas estavam praticando rachas com os carros, em direção ao JundiaíShopping até o Ministério do Trabalho. Por causa da prática, havia risco de acidentes graves. Os policiais foram até o local e viram os veículos em alta velocidade.
A abordagem foi feita e a dupla confessou a prática do racha. Segundo um dos acusados, os encontros ocorriam sempre as quintas, começando em um posto de combustíveis e assim ocorriam os rachas.
Ambos foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil e o delegado Carlos Eduardo Barbosa decretou a prisão em flagrante. Mas como a lei prevê pagamento de fiança, ambos foram liberados e vão responder o processo. No entanto, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos jovens foi cassada. Além disso, os carros foram apreendidos.
LEIA TAMBÉM