Jundiaí terá nova sede da Polícia Militar Ambiental
O prédio ficará bem próximo da Serra do Japi
Como forma de reforçar e aperfeiçoar a segurança do meio ambiente em Jundiaí, foi anunciada a construção de uma nova sede da 1ª Companhia do Batalhão da Polícia Ambiental. A reunião aconteceu na Sala de Situação do Paço Municipal e foi comandada pelo Gestor da Casa Civil (UGCC), Dr. Gustavo Maryssael.
De acordo com a prefeitura, este projeto é uma contrapartida da iniciativa privada, do ramo da construção. A nova sede está localizada na avenida César Puglia, no bairro Jardim Samambaia, próximo à Serra do Japi. O projeto prevê a construção de um espaço amplo e completo, com alojamentos masculino e feminino, setor administrativo, sala de comando, acessibilidade, entre outros. O novo prédio tem cerca de 240 m² e a previsão de entrega do equipamento é para junho de 2024.
“Jundiaí é uma cidade alinhada com as forças de segurança estaduais e tem como objetivo fornecer a melhor infraestrutura para que elas possam executar um serviço de qualidade para a população. O caso da Polícia Ambiental é ainda mais emblemático por conta da Serra do Japi e as políticas desenvolvidas para protege-las”, afirma Maryssael.
Após a aprovação do projeto e a reforma do imóvel, que ocorrerá mediante contrapartida da iniciativa privada, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) expedirá decreto autorizando a permissão de uso ao Estado, pelo prazo necessário.
LEIA TAMBÉM
Descarte de entulhos é flagrado em área de mata em Campo Limpo Paulista