JundiaíPolícia

Comitiva de Jundiaí conhece instalações para formação de cães-guias

Equipe conheceu toda a estrutura montada pelo Instituto Adimax

Uma equipe composta por servidores municipais, Guarda Municipal, Instituto Luiz Braille e Hospital Universitário visitaram, as instalações do centro de formação de cães-guias do Instituto Adimax, em Salto de Pirapora.

O encontro foi articulado pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), e teve como objetivo estreitar laços e vislubrar novas parcerias, além de conhecer a estrutura do maior centro de formação de cão-guia da América Latina.

Segundo dados do último senso, no Brasil existem mais de 7 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência visual e o cão-guia traz a elas uma autonomia gigantesca para as atividades do dia, além da socialização.

A parceria entre a Prefeitura e o Instituto Adimax não é uma novidade. Em junho deste ano, a empresa fez a doação de uma tonelada de ração para a Campanha Focinho Solidário.

Os alimentos foram encaminhados para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Em setembro, também foram doadas 1.440 fraldas geriátricas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam.

Para a terapeuta ocupacional e coordenadora da linha de cuidado do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Gabriela Tripicchio Gonçalves, a visita foi interessante.

LEIA MAIS

Confirma segunda morte por febre maculosa em Jundiaí

Casal é rendido por quadrilha e mulher é levada como refém

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios