JundiaíPolíciaSaúde

Jundiaí permanece em estado de alerta devido a febre maculosa

Atualmente, Jundiaí tem quatro regiões classificadas, conforme as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde, como sendo área de risco de transmissão da doença

Jundiaí segue dando andamento às medidas definidas em conjunto com técnicos de diversas Unidades de Gestão para a prevenção à Febre Maculosa, doença endêmica na região.

De acordo com as informações, além da intensificação da zeladoria e do manejo em áreas públicas onde há circulação de animais hospedeiros de carrapatos – capivaras, bois e cavalos -, os espaços receberam placas de alerta sobre o risco da existência desses parasitas, exigindo a maior atenção da população.

Ainda de acordo com as informações, a Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM), periodicamente, acompanha o nível de infestação por carrapatos nessas áreas e, complementando as ações, faz orientação à população sobre o comportamento ideal para reduzir os riscos de exposição e sobre a importância de buscar atendimento médico oportuno.

Sendo assim, atualmente, Jundiaí tem quatro regiões classificadas, conforme as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde, como sendo área de risco de transmissão da doença e são monitoradas permanentemente pelas equipes técnicas. São elas: Malota, Vila Maringá (com os bairros Terra Nova e Paiol Velho), Vista Alegre e Pinheirinho.

Por fim, o Município registra cinco casos de Febre Maculosa, com três óbitos. A quinta ocorrência foi em uma criança de três anos, que evoluiu para a cura. A confirmação chegou na cidade na última semana e a investigação epidemiológica está sendo concluída para confirmação da autoctonia.

Leia mais

´Jundiaí reforça fiscalização contra Febre Maculosa nos bairros da cidade

Jundiaí segue com ações preventivas à Febre Maculosa

Jundiaí reforça ações de conscientização e combate da febre maculosa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios