Um arsenal de guerra foi apreendido por Policiais da DEIC Departamento Estadual de Investigações Criminais) em Jundiaí nesta terça-feira (5).
De acordo com as informações, foram apreendidas duas armas de fogo anti-blindagem .50, um fuzil 7.62mm, explosivos, petrechos para detonação, munições de diversos calibres.
A ação aconteceu hoje (05). Um homem foi preso. As apurações indicam que os equipamentos podem ter sido usados em invasão de cidades para explodir agências bancárias, modalidade conhecida como “novo cangaço”.
Investigações
Ainda de acordo com as informações, policiais da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica trabalhavam na investigação há cerca de um mês.
Sendo assim, o objetivo era identificar integrantes de quadrilha especializada em roubos em bases de guarda de valores. As informações indicaram uma possível movimentação logística de armas e explosivos para a realização de um novo assalto.
Por fim, os levantamentos indicaram um dos responsáveis pela logística, assim, os policiais prepararam um cerco em um imóvel de Jundiaí.
Enfim, o suspeito acabou abordado quando chegava ao local em um Ford Ka e no veículo foram encontrados carregadores de fuzis. O restante do material estava dentro do imóvel.
Leia mais
Guarda Municipal de Jundiaí esclarece polêmica na Câmara Municipal da cidade
Polícia fecha distribuidora ilegal de gás em Várzea Paulista