JundiaíPolícia

Desvio milionário de verbas em ONG é investigado pela PF

Investigação revela uso de empresas fictícias para desviar recursos públicos destinados a instituição beneficente, resultando em prejuízo estimado de R$ 800 mil

A Operação Phílantropia, conduzida pela Polícia Federal de Campinas nesta quarta-feira (20), investiga desvio de verbas públicas destinadas a uma instituição beneficente em Jundiaí.

Suspeita-se que os envolvidos tenham utilizado empresas fictícias para receber recursos municipais, federais e de emendas parlamentares, alegando realizar ações sociais. No entanto, parte do dinheiro foi desviada para benefício pessoal, totalizando aproximadamente R$ 800 mil.

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, três em Jundiaí e um na capital. Além disso, bens dos investigados foram bloqueados pela Justiça.

A PF esclarece que as empresas em questão não prestaram serviços reais à instituição beneficente, sendo apenas utilizadas para desviar recursos. Se comprovados os desvios, os envolvidos podem enfrentar até 12 anos de prisão por peculato.

LEIA MAIS

Motorista em alta velocidade capota veículo

PM derruba esquema de tráfico em Cajamar

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios