ItatibaPolícia

Mulher de ex-secretário de Itatiba suspeito de fraude é exonerada do cargo

Raíssa Oliveira Sesti perde cargo de assessora após suspeitas do marido em negociações entre a prefeitura e representantes de empresas ligadas ao PCC

O Prefeito Thomaz Capeletto anunciou a exoneração de Raíssa Oliveira Sesti, esposa do ex-secretário Eduardo Sesti, do quadro de funcionários, após operação do Ministério Publico, que recolheu documentos e computadores na Prefeitura de Itatiba e nos endereços ligados ao casal.

Raíssa havia sido nomeada como assessora de gabinete da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, seis meses após Eduardo Sesti deixar o cargo de secretário em julho do ano passado, mantendo-se apenas como servidor público.

O Ministério Público investiga um esquema de licitações fraudulentas envolvendo o poder público na região. Em Itatiba, suspeita-se que Eduardo Sesti Júnior, ex-secretário de administração, intermediava negociações entre a prefeitura e representantes de empresas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo o processo, ele supostamente recebia propina mensal para facilitar tais negociações.

As investigações também abordam a participação de empresas associadas à facção criminosa em licitações fraudulentas e possíveis práticas de cartel, que limitam a concorrência ao ditar os preços do mercado.

Eduardo Sesti Júnior, presidente do PSDB de Itatiba, terá seu afastamento discutido pelo partido em reunião. A prefeitura de Itatiba afirmou, por nota, que nenhuma das empresas mencionadas pelo Ministério Público ganhou licitações no município e que Eduardo Sesti Júnior solicitou sua saída do cargo de secretário em julho do ano passado.

LEIA MAIS

VÍDEO – Suspeito de matar Renan Sposito Miossi é preso

Canil apreende drogas sintéticas e prende traficante

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios