Uma mulher foi presa em flagrante por maus-tratos, desacato e resistência após a Polícia Militar encontrar uma criança de dois anos vivendo em condições precárias, na noite de sábado (30), em Itatiba (SP). A PM foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica no bairro Jardim Nações
A Polícia Militar foi chamada por um morador para intervir em uma ocorrência de violência doméstica, onde o companheiro da mulher teria a ameaçado com uma faca. No entanto, ao chegar ao local, os policiais não encontraram o suspeito, que já havia fugido.
Durante a abordagem, a mulher, segundo os agentes, demonstrou agressividade, desferiu palavrões e investiu contra a equipe, sendo necessário detê-la.
Ao verificar a residência, a polícia encontrou uma criança de dois anos em “péssimas condições”. Diante da situação, a mulher foi conduzida ao plantão policial e autuada em flagrante por desacato, resistência e maus-tratos a incapaz. Posteriormente, ela foi transferida para o presídio feminino de Itupeva, onde permanece à disposição da Justiça.
O Conselho Tutelar foi acionado e determinou que a criança ficasse sob os cuidados da avó materna. A ocorrência segue sob investigação.
LEIA MAIS
Governo estuda proibir uso de aposentadoria em sites de apostas