Oficinas culturais de Jundiaí preparam festivais de fim de ano com dança, teatro e música
Apresentações começam em novembro e vão reunir mais de 2,5 mil participantes em palcos como o Polytheama e o Centro das Artes

As oficinas culturais descentralizadas da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) entram em clima de preparação para os tradicionais festivais de encerramento de ano. Neste ano, parte dos 2,5 mil alunos inscritos em mais de 30 oficinas vai se apresentar no palco do Teatro Polytheama, no dia 7 de dezembro.
O espetáculo terá direção artística dos oficineiros Luan Silva e Matheus Ferreira e vai girar em torno da temática dos sonhos, unindo linguagens e gerações. Ballet, hip hop e até coreografias de TikTok estarão no mesmo palco, em apresentações que dialogam com os quatro elementos da natureza.
Além da dança e do teatro, outras oficinas também estão envolvidas. A turma de Corte e Costura, por exemplo, confecciona os figurinos com novas máquinas adquiridas neste ano. Para alunas como Rosângela Alves, moradora do Vista Alegre, a participação ganhou novo significado. “Sempre é especial estar no palco, mas desta vez começo antes, ajudando a costurar as roupas. O que era sonho está virando realidade”, conta.
Antes disso, os 150 alunos das oficinas do bairro Fernandes apresentam seus trabalhos no dia 3 de novembro, na Sala Glória Rocha do Centro das Artes. Ainda há vagas disponíveis em modalidades como Ballet, Jazz e Muay Thai, com inscrições abertas em formulário on-line.
LEIA MAIS