Jundiaí busca novas parcerias e práticas ambientais na reta final da COP30
Com foco em educação, infância e cidades, comitiva participa de debates em Belém para fortalecer políticas públicas de sustentabilidade no município

A Prefeitura de Jundiaí marcou presença na COP30, em Belém (PA), onde representantes municipais acompanharam, ao longo da última semana, agendas voltadas a cidades, educação e infância. A participação na conferência — que encerra nesta sexta-feira (21) — teve como objetivo trazer ao município novas referências, iniciativas e conexões capazes de fortalecer as políticas locais de enfrentamento às mudanças climáticas.
A Secretaria Municipal de Educação integrou a comitiva, acompanhando debates sobre sustentabilidade nas escolas e o lançamento do Plano Nacional de Educação Ambiental Escolar. A delegação destacou a relevância de ampliar o contato com práticas inovadoras e iniciativas aplicadas em outras regiões do país.
Jundiaí também teve espaço na Mostra Infantojuvenil de Cinema Pelo Clima, onde foi exibido um vídeo produzido pelo programa Escolas Pelo Clima, que reúne ações de educação ambiental realizadas na rede municipal.
Pela área ambiental, a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente acompanhou temas como adaptação climática, cidades, cultura e direitos humanos. A participação permitiu ampliar o diálogo com instituições nacionais e internacionais e reforçar parcerias que podem resultar em novos projetos para a cidade.
A presença de Jundiaí na COP30 reforça o compromisso do município com a agenda climática e amplia a base de conhecimento para aprimorar ações já desenvolvidas em sustentabilidade e educação ambiental.
LEIA MAIS
Governo de SP está contratando: confira as oportunidades disponíveis
Emprega+ leva vagas, cursos e orientação ao Jardim Martins



