Direitos HumanosJustiçaMeio Ambiente

Sociedade civil pode se inscrever para delegação brasileira na COP31

Inscrições abertas para que organizações da sociedade civil integrem a delegação brasileira na COP31 e promovam a justiça climática

Representantes da sociedade civil interessados em participar da delegação brasileira na 31ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP31) têm até o próximo domingo (20) para se inscrever. O evento ocorrerá de 9 a 20 de novembro em Antália, na Turquia.

A chamada pública visa garantir que a delegação brasileira reflita a diversidade da sociedade e sua mobilização em torno da justiça climática. As inscrições podem ser feitas no Portal Brasil Participativo.

Pode se candidatar qualquer organização ou entidade brasileira reconhecida socialmente e com atuação no Brasil que trabalhe em temas relacionados à mudança do clima. Os segmentos incluídos são diversos, abrangendo desde organizações não governamentais até instituições acadêmicas e associações de povos tradicionais.

Cada organização pode inscrever apenas um projeto, indicando até dois representantes. A seleção levará em conta critérios de diversidade e representatividade. O Ministério da Igualdade Racial destacou a importância da chamada para ampliar a participação de grupos como a população negra, comunidades quilombolas e povos ciganos na agenda internacional de enfrentamento às mudanças climáticas.

Importante ressaltar que o governo federal não assumirá custos de participação, como passagens, hospedagem e alimentação, dos representantes selecionados.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios