Jundiaí

Oito candidatos disputam governo do Paraná nas eleições deste ano

O primeiro turno das eleições para governador do Paraná ocorrerá em 4 de outubro, com disputa entre oito candidatos e mais de 8,6 milhões de eleitores aptos

Oito candidatos disputam o governo do Paraná nas eleições deste ano. Ao todo, 8.609.026 eleitores estão aptos a votar, sendo 53% mulheres e 47% homens. Entre os eleitores que declararam cor ou raça, 60,54% se identificam como brancos, 32,57% como pardos, 5,04% como pretos, 1,08% como amarelos e 0,41% como indígenas.

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 4 de outubro e contará com a escolha de candidatos para deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República, com seus respectivos vices. A chapa de senador é formada por um titular e dois suplentes.

Caso nenhum candidato alcance mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, um segundo turno ocorrerá no dia 25 de outubro, aplicável às disputas para governador e presidente.

Os candidatos ao governo do Paraná são:

Adriano Funileiro – Adriano Teixeira (PCO)

Doutor Alexandre Salomão – Alexandre Salomão (Mobiliza)

Luiz França – Luiz Felipe Martins França (Missão)

Requião Filho – Mauricio Thadeu de Mello e Silva (PDT)

Samuel de Mattos – Samuel de Mattos Figueiredo (PSTU)

Sandro Alex – Sandro Alex Cruz de Oliveira (PSD)

Sergio Moro – Sergio Fernando Moro (PL)

Tayná Miessa – Tayná Miessa Tsushida (UP)

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios