Comércio em horário noturno ainda gera dúvidas
Está chegando a época das festas de Natal e Ano Novo e os comerciantes de Jundiaí ainda tem uma dúvida. Eles não sabem se poderão ter o comércio funcionando de horário noturno. Geralmente a cidade prolongava a abertura de seus estabelecimentos até às 22h para que a população fizesse as compras de fim de ano.
Entretanto devido a pandemia do coronavírus, eles vivem momentos de incerteza sobre como irão atuar durante estas festas e caso o horário seja restrito, diversas adaptações precisarão acontecer. O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Mark William explica que uma pesquisa foi feira entre os trabalhadores do comércio em relação ao tema.
“Estamos em um cenário muito incerto e ainda não sabemos como será o funcionamento. Alguns desejam abrir todos os dias e estender o horário até 22h durante a semana, mas ainda não há nada definido.”, compartilha, alegando que os índices de contágio da covid-19 irão interferir diretamente em toda e qualquer decisão.
Mesmo ainda em horário convencional, as vendas já começaram a crescer. É o que conta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio), Edison Maltoni.
“Em relação ao mês anterior, as vendas já tiveram aumento de 40% e a tendência é que melhore nas próximas semanas. Já em relação ao Natal do ano anterior, ainda é difícil estimar, mas as pesquisas mostram que a expectativa é que haja um crescimento de 4%”, diz.
Leia também