Passados 8 meses fechado, o Teatro Procópio Ferreira, em Guarujá, volta a abrir as portas e a ter espetáculo. O retorno será no dia 27, mas com apresentações feitas de forma gradual, ainda como medida de proteção contra o coronavírus.
A primeira peça será “O Despertar”, do Grupo Teatral Porão e da Secretaria de Cultura do Estado. Será às 20h, mas com o limite máximo de 100 pessoas, assentos com distanciamento e ainda os protocolos de higienização e medição de temperatura. As informações são da Secretaria de Cultura de Guarujá e o endereço do local é Av. Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba.
A peça
A trama conta a história de Wendla, uma jovem rodeada por colegas com histórias de abusos sexuais e amores não correspondidos. Entre seus amigos, estão Ilse, uma amiga que já sofreu abusos; Melchior um rapaz inteligente que tem a resposta para todas as perguntas; Moritz, um adolescente que entra em depressão e Ernest, um jovem gay reprimido pela sociedade.
A classificação etária de “O Despertar” é de 16 anos e a peça terá entrada gratuita, devido ao patrocínio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), com retirada de ingressos duas horas antes do espetáculo, na bilheteria do teatro. A apresentação contará com um intérprete de Libras para deficientes auditivos.
Leia também