

Nesta quinta-feira (26), mais três cidades do Litoral Paulista confirmaram a suspensão da queima de fogos do Réveillon 2020. São elas: Bertioga, Cubatão e Mongaguá. As comemorações do Ano Novo não irão acontecer em razão da pandemia do coronavírus. A medida é para que a população não se aglomere e evite o contágio da doença.
Antes destes municípios, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande e Santos já haviam informado que suspenderam a celebração em razão do risco da COVID-19. Dessa forma, somente São Vicente ainda não definiu se fará ou não a queima de fogos da virada do ano. A decisão sairá no começo de dezembro, quando a atual gestão e uma equipe de transição do novo governo se reunirem.
O que dizem as prefeituras?
A Secretaria de Cultura de Cubatão, informou que a tradicional queima de fogos foi suspensa no município como forma de respeitar o momento de dor pelo qual passam os cidadãos e para evitar aglomerações. A decisão foi tomada da última segunda-feira (23) pela administração municipal.
A Prefeitura de Mongaguá informou que não realizará a queima de fogos durante a virada de ano, conforme decisão da última quarta-feira (25).
A Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Bertioga disse acompanha o desenvolvimento da pandemia e que, atualmente, o município tende a não realizar a queima de fogos e show de Réveillon como forma de evitar aglomerações e preservar a saúde da população.
Leia também