Esporte

Mike Tyson domina luta em seu retorno aos ringues

Na noite deste sábado (28), o tão esperado retorno de Mike Tyson aconteceu. A luta exibição foi contra Roy Jones Jr. e mesmo aos 54 anos de idade, ele mostrou um ritmo impressionante nos golpes e na agilidade de defesa e esquiva. O resultado foi de empate, mas o que valeu foi ver o astro do boxe de volta.

Na luta contra Jones, Tyson mostrou fôlego e agilidade. Nas redes sociais, vários vídeos mostravam como estava sendo feita a intensa preparação para o retorno ao ringue. E além dos golpes, outra coisa que impressionou foi a sua forma física que conseguiu se recuperar.

De acordo com os números da luta gerados pela Compubox, empresa especializada em estatísticas de lutas de boxe para os principais veículos de imprensa americano, o ex-campeão dos pesos pesados acertou 67 golpes contra 37 de Roy: 57 dos 67 golpes de Tyson foram considerados potentes, contra 28 de 37 de Roy. Já na precisão dos golpes, o ex-campeão também levou vantagem. Acertou 35% dos socos tentados (67/193), contra apenas 16% de Roy (37/235).

O duelo

Mas mesmo que tenha tido vantagem nestes aspectos, a luta de Mike Tyson e Roy Jones Jr. era exibição e foi declarado que houve um empate. Ambos receberam do Conselho Mundial de Boxe (WBC) um cinturão comemorativo e o duelo foi em prol da caridade.

O desempenho foi tão satisfatório que Tyson já acenou acenou com uma possibilidade de fazer novas lutas. “Com certeza, eu vou fazer isso de novo”, declarou. A última luta dele ocorreu em 2005, quando declarou desistência conta Kevin McBride. Mas agora ele diz como se sente atualmente.

“Eu me sinto ótimo agora. E isso é diferente de apanhar. Estou acostumado a apanhar, acostumado com esse sentimento. Sou capaz de ajudar muitas pessoas, menos afortunadas do que eu. Isso é o que sou capaz de fazer em todo o mundo, em um mundo perfeito. Em um mundo perfeito, eu seria um missionário. O que estou fazendo no ringue, percebi que é um presente. Não só para mim. Antes, era tudo sobre mim, uma mulher sexy e um bom carro. E os aviões e os barcos. E isso não serve mais para mim. Eu fui por outro caminho”.

Leia também

Multidão acompanha velório de Maradona

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo