Política

Bolsonaro: “Estamos vivendo um finalzinho de pandemia”

Declaração surge após país ter alta de casos do coronavírus

Enquanto esteve em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para inaugurar a nova Ponte do Guaíba, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) voltou a falar sobre a pandemia da COVID-19 no Brasil. Nas palavras dele, o país está vivendo um fim da pandemia.

A polêmica declaração surge em meio a uma alta de casos do coronavírus em 22 dos 27 estados brasileiros. Nem mesmo na fase mais agressiva da doença o país contabilizada tantas federações com crescimentos de enfermos e mortos. Até o momento já foram 179.032 óbitos confirmados e mais 6,7 milhões de pessoas que já ficaram enfermas. Pra piorar, foi confirmado no Rio Grande do Norte que a reinfecção de uma pessoa pela doença.

“Me permite falar um pouco do governo, que ainda estamos vivendo o finalzinho de pandemia. O nosso governo, levando-se em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu, ou um dos que melhores se saíram na pandemia”, disse Bolsonaro.

“Devemos levar tranquilidade à população e não o caos. O que aconteceu no início da pandemia não leva à nada. Lamentamos as mortes profundamente e assim sendo, vamos vencendo obstáculos”.

Durante a cerimônia, o presidente estava acompanhado dos ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Cidadania, Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. Eles não usavam máscara.

Leia também

Importação de revólveres e pistolas com alíquota zero

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo