O Hospital Santo Amaro, considerado o principal de Guarujá, está com todos os leitos de UTI para a COVID-19 ocupados. Enquanto isso os leitos de enfermaria estão em 70% da capacidade máxima. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do complexo hospitalar.
O HSA disse que conseguiu obter mais 10 equipamentos para atender os pacientes com coronavírus. Mas eles só poderão funcionar após o processo de admissão dos colaboradores. Até o momento não há uma data para que ela ocorra.
A Prefeitura de Guarujá solicitou ao Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista uma verba de R$ 2,3 milhões para a ampliação dos leitos de UTI. Na quinta-feira (10) a Secretaria de Saúde informou que a cidade teve mais 70 confirmações de pessoas enfermas com a COVID-19. Ao todo são 10.699 pessoas contaminadas.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que possui 118 leitos exclusivos para atender pacientes adultos de coronavírus via Sistema Único de Saúde (SUS). Desses, 45 são de Unidade de Terapia Intensiva, e os outros 73 de enfermaria.
Nesta sexta-feira (11), a taxa de ocupação geral dos leitos públicos exclusivos para Covid-19 estava em 47%. As acomodações de enfermaria estão 51% preenchidas, enquanto as de UTI, 44%.
Leia também