Programa ajuda professores a comprarem computadores
Assim as atividades escolares à distância são garantidas


A Prefeitura de Santos criou o programa ‘Conecta Educador’. Ele serve para que os professores comprem computadores portáteis e assim garantam a realização das atividades escolares à distância durante a pandemia do coronavírus.
A Lei Municipal Nº 3.794 foi publicada na edição desta sexta-feira (11), do Diário Oficial. O benefício é de até R$ 2 mil para os professores adjuntos, professores de Educação Básica I e II e coordenadores pedagógicos do município.
O ‘Conecta Educador’ atende à Lei Federal Nº 14.040/2020, que obriga os sistemas de ensino que optarem por adotar atividades à distância, durante a pandemia, a assegurar os meios necessários para a realização das atividades aos alunos e professores.
Para receber o auxílio, os interessados deverão aderir ao programa e atender a critérios que ainda vão ser regulamentados. O benefício não será considerado remuneração e não será incorporado aos vencimentos dos servidores.
Ainda de acordo com a administração municipal, a implementação do programa, assim como a execução e gerenciamento do auxílio, será coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. A prefeitura prevê que o impacto de mais de R$ 6,8 milhões no orçamento de 2020 para a criação do programa.
Leia também