Palmeiras vence o Libertad e avança para as semi da Libertadores
Resta aguardar o adversário que sai do confronto entre o River e o Nacional
A missão do Palmeiras era ou de empatar sem gols ou de vencer de forma simples o Libertad (PAR). Mas o clube brasileiro fez mais do que o necessário. Jogou bem, não teve sustos e ganhou por 3 a 0, avançando para a semifinal da Conmebol Libertadores da América.
Se no jogo de ida, faltou um bom futebol por parte do Verdão, no duelo de volta no Allianz Parque os atletas deram um show de bola. No primeiro tempo foi do Alviverde a iniciativa de conseguir o gol logo nos primeiros instantes. Gustavo Gómez, Gabriel Veron e Gustavo Scarpa criaram as melhores chances. Os paraguaios não deixaram por menos e também atacaram, mas o goleiro Weverton esteve atento e fez boas defesas.
Aos 20 da primeira etapa, Gustavo Scarpa aproveitou o passe de Raphael Veiga e o fato do atacante Rony ter deixado a bola passar para chutar rasteiro e abrir o placar para o Palmeiras. Depois disso os brasileiros tentaram ampliar o placar, mas sem sucesso. O jeito foi administrar para terminar a etapa inicial com vantagem.
Segundo tempo
Veio a etapa final e o Libertad não teve escolha a não ser sair para o jogo. O time do Paraguai sabia que um empate acima de 2 a 2 ou a vitória de virada ajudaria na classificação para as semifinais da Libertadores. Porém o time deixou espaços e o Alviverde aproveitou para explorar os contra-ataques. E a situação melhorou para o Verdão, quando aos 18 minutos, Píris foi expulso graças a revisão do árbitro de vídeo por causa de uma falta dura em Raphael Veiga.
Aí ficou fácil para o Palmeiras ampliar o placar. Rony aproveitou bom passe de Marcos Rocha e fez o segundo gol. Os paraguaios ainda tentaram incomodar, mas sem sucesso. O Verdão não deixou por menos e quis resolver a situação de vez. E aos 36 minutos do segundo tempo, Gustavo Scarpa cruzou rasteiro para Gabriel Menino aparecer livre para decretar o 3 a 0 a favor dos brasileiros.
Como fica?
O Palmeiras espera agora o vencedor de River Plate (ARG) e o Nacional (URU) para saber quem será o adversário da semifinal da Conmebol Libertadores da América. No duelo de ida, os argentinos venceram por 2 a 0. O jogo de volta está marcado para a quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. As semis estão marcadas para acontecer nas semanas dos dias 6 e 13 de janeiro de 2021.
Agora o Verdão foca em competições nacionais. Terá pela frente o Internacional no sábado (19), em Porto Alegre e na próxima quarta-feira (23) joga a semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG, no Allianz Parque.
Leia também