VÍDEO – Cão é baleado após avançar em homem em avenida
Ele disse que tentou se defender, mas a versão foi desmentida


Um cão que costuma ficar na rua foi baleado por um pedestre que teve a perna mordida. O caso aconteceu na avenida Mota Lima, em São Vicente. O vídeo mostra que o homem estava caminhando quando um cão vai atrás e atinge a perna dele. O pedestre volta e atira no animal.
As testemunhas contaram que os cachorros do local são dóceis, porém quando veem um desconhecido passar é comum que latam.
“Há uns três cachorros no local, que sempre costumam pular nas pessoas, mas para brincar. Até sentam no seu colo, porque são mansos. Não costumam morder ninguém. Parece que, nesse dia, o cachorro avançou nele, mas não chegou a machucar muito, tanto que ele volta andando normal, e quando o cão volta para perto, ele atira nele”, diz uma pessoa que prefere não se identificar.
O cão foi socorrido com ferimentos no focinho após os disparos e precisou passar por tratamento com veterinários. Após dias internado, ele se recupera bem.
O dono dos animais explica que o cachorro preto trombou no homem que passava pela rua. “Ele voltou para a porta da oficina para me chamar, com a arma na mão, fez sinal para os cachorros irem e atirou contra o outro cachorro, que estava com o preto. Foram mais de R$ 4 mil em tratamento e remédios, mas agora ele está bem, teve alta há cerca de uma semana”, explica.
Resposta
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência foi registrada no 1°DP de São Vicente, que já começou a investigação dos fatos. Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos foi ouvido e alegou que se defendeu de um ataque do cachorro. O dono do animal será interrogado nos próximos dias.