PolíciaSantos

Receita Federal faz apreensão histórica de cocaína no Porto de Santos

Quase 3 toneladas de cocaína foram apreendidas

Nesta terça-feira (22), a Receita Federal fez uma apreensão histórica no Porto de Santos. Por meio da Alfândega, quase 3 toneladas de cocaína foram encontrados dentro de uma carga de exportação que seria embarcada para a Holanda.

Durante operação de rotina, os agentes selecionaram a carga para fazer a conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de scanner. Durante a inspeção, o cão farejador da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Ao todo foram localizados 2.932 Kg de cocaína que ficou escondida dentro de um carregamento de bobinas de alumínio. A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.

Saldo das operações em 2020

A Receita Federal apreendeu mais de 20,5 toneladas de cocaína no Porto de Santos em 2020. Até o momento, foram 49 apreensões. Na maior parte dos casos, a droga foi encontrada dentro de contêineres que seriam enviados para a Europa.

As cargas em meio as quais o entorpecente é escondido são as mais variadas possíveis. Sucata, óleo, limão, farinha, papel, tripas de carne, açúcar, café e máquinas são alguns exemplos. Além disso, este ano, a Receita Federal em Santos também encontrou cocaína oculta na estrutura de contêineres e dentro de equipamentos.

Leia também

VÍDEO – PM de folga que teve a mãe assaltada prende ladrão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo