A Polícia Militar realizou a Operação ‘Saturação’ em Cubatão e conseguiu fazer a apreensão de três toneladas de maconha. O entorpecente estava guardado dentro de uma residência na Vila Esperança e os oficiais descobriram que o local servia de depósito para o tráfico de drogas.
Essa foi considerada uma das maiores apreensões de entorpecentes já feitas neste ano e para a remoção foi necessário o uso de um guincho da Prefeitura. Dois homens foram vistos na frente de uma casa, sendo que um deles estava armado. Ele acabou sendo preso mesmo tentando fugir para um caminho na comunidade. O outro conseguiu escapar.
Quando se aproximaram da residência, um forte odor de maconha pôde ser sentido e quando acessaram o quintal viram um carro aberto com fardos de droga. Além disso haviam cadernos com anotações do tráfico de entorpecentes, mais carregadores de pistola, um fuzil com dois carregadores, 10 lacres de contêiner, uma quantia de R$ 450 em dinheiro, três celulares e duas correntes de ouro.
Apreensões
Todos os objetos e armas foram apreendidos, assim como as 3 toneladas de maconhas. Elas estavam divididas em 30 porções de maconha prontas para o comércio, pesando 2,8 kg; 3.320 tabletes de maconha, pesando 3,2 toneladas; 443 tabletes de skank, pesando 452 kg; 1 kg de crack e 1kg de cocaína.
A Polícia Militar levou o homem com a droga, mas também apreendeu o carro onde os entorpecentes estavam. Na Delegacia de Cubatão foi registrado o flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O homem preso está à disposição da Justiça.
Leia também