PolíticaSantosSaúde

VÍDEO – Prefeito de Santos anuncia plano de vacina contra o coronavírus

Divulgação ocorreu durante inauguração de uma nova policlínica

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (30), o plano de vacina contra o coronavírus na cidade. Segundo ele ela irá começar no dia 25 de janeiro, mesma data que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) pretende iniciar a imunização com a CoronaVac. O imunizante será utilizado na cidade.

A divulgação ocorreu durante a inauguração da Policlínica da Pompeia, localizada na R. Ceará, próxima à Av. Francisco Glicério. Paulo Alexandre deu detalhes de como será a imunização, mas também que haverá o reforço de profissionais para atender a demanda.

“Quem é da área da saúde sabe que não basta ter a vacina, se trata de uma série de outros fatores, outras providências para que a vacina chegue às pessoas. Então estamos nos planejando porque sabemos que será uma corrida para adquirir insumos, como foi na pandemia”, afirma.

Investimentos

O chefe do Executivo também deu detalhes dos gastos e investimentos para a vacinação. “Vamos aplicar nas 31 policlínicas que temos de segunda a sábado das 8h às 17h. Recursos humanos nós teremos novos profissionais que serão mobilizados para que possamos fazer uma vacinação mais rápida e eficiente. São 179 novos profissionais além daqueles que nós já temos na rede municipal de saúde com investimento avaliado em mais de R$ 500 mil”.

Além disso também garantiu que comprou 860 mil seringas, que serão suficiente para imunizar toda a população santista e também deu detalhes sobre como será feito o armazenamento das vacinas da CoronaVac.

“Vamos também ter contêiner refrigerado na Arena Santos que funcionará por 24 horas para armazenar os insumos porque todos sabemos que a vacina tem que estar numa temperatura ideal. Na nossa Central já temos alguns freezers e que estão em funcionamento e vai ser o ponto central de distribuição das vacinas, dos insumos. Como toda vacina, podem haver reações adversas então nós vamos ter um protocolo definido nas UPAs, unidade de urgência e emergência para que elas estejam preparadas para lidar com reações adversas e teremos também o SAMU com ambulâncias específicas para essa finalidade tendo em vista que a gente quer imunizar toda a população santista”.

Veja o vídeo:

Leia também

Vacinação pode começar em 20 de janeiro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo