
A Receita Federal conseguiu apreender 670 Kg de cocaína no Porto de Santos. Mas a localização do entorpecente foi de uma forma estranha. A droga estava guardada dentro de uma carga de goiabada. Boa parte dela estava misturada com o alimento.
O destino dela seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica. A equipe fazia uma ação de rotina, quando o contêiner chamou a atenção e na inspeção não intrusiva por imagens de scanner, a droga foi encontrada. O cão farejador da Receita Federal participou da ação e sinalizou a presença do entorpecente.
Na abertura da caixa, dezenas de tabletes de cocaína foram encontrados junto com a goiabada. Ao todo 670 kg da droga foram encontrados e apreendidos. Ela foi interceptada pela Alfândega e em seguida entregue à Polícia Federal.

O trabalho agora será para as investigações para saber a origem, quem são os autores e os receptadores do tráfico de drogas. Em todo o ano de 2020 a Alfândega de Santos conseguiu interceptar 20,5 toneladas de cocaína que tinham a Europa como o principal destino.
Leia também
Furtou abacates de sítio e foi para a cadeia