A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos em Itanhaém. Ele estava com R$ 1,5 mil em notas falsas e durante a abordagem ele contou que queria fazer a troca no comércio da cidade, mas essa não seria a primeira vez que foi apreendido.
Ele foi detido outras duas vezes sob acusação de tráfico de drogas. Desta vez ele foi detido enquanto os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Belas Artes. A equipe viu o rapaz, que ainda tentou despistar a PM entrando por uma outra rua. A atitude suspeita chamou a atenção dos oficiais que conseguiram detê-lo.
Durante a revista pessoal, a Polícia Militar encontrou quinze notas de R$ 100 no bolso dele. Mas todas eram falsificadas, como ficou constatada na análise. Ele foi questionado e tentou negar que o dinheiro não era verdadeiro. Só após a insistência dos policiais, o adolescente confessou, dizendo que encontrou o dinheiro em uma das ruas do bairro e que faria a troca nos comércios.
O jovem foi levado para o 2º DP de Itanhaém, o boletim de ocorrência foi registrado, mas após a mãe ser notificada e ido presencialmente até o local, ele foi liberado. Apesar disso, a investigação continuará sendo feita pela Polícia Civil, para saber a real origem das notas falsas.
Leia também