A cidade de Santos poderá ter mais 300 unidades habitacionais para diminuir o déficit habitacional da cidade. Isso é graças a União que cedeu a concessão de um terreno destinado para a construção de um conjunto habitacional. A concessão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14).
O terreno está localizado na Rua Teodoro Sampaio, no bairro Jabaquara. Segundo a COHAB-Santista, a obra deverá ser orçada, licitada e contratada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).
A CDHU informou que o empreendimento, chamado de ‘Santos Z’, contará com 300 unidades habitacionais, com obras ainda em fase de projetos. A assinatura do convênio para o início do projeto aconteceu em junho de 2018 e, desde esta data, o município buscava pela concessão do terreno junto à União.
Conforme publicado no Diário Oficial da CDHU em 27 de maio de 2020, o Santos Z necessitará, também, da realização de obras de infraestrutura pública, de abastecimento de água e coleta de esgoto, além das moradias.
Segundo a União, o prazo para a elaboração do projeto de regularização fundiária é de 60 meses, prorrogável por mais 12 meses, contados a partir da assinatura do contrato. As moradias deverão ter, como destino, famílias de baixa renda.
Leia também
Santos atropela Boca; da show e garante final brasileira na Libertadores