As aulas presenciais no Guarujá estavam marcadas para começar no dia 8 de fevereiro. Mas elas mudaram de data e devem acontecer no dia 22 de fevereiro. O motivo explicado foi a necessidade de uma reorganização do calendário escolar que precisou ser feita.
O secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau explicou esta mudança. “É uma necessidade dos profissionais da Educação e dos alunos, para uma readaptação a uma nova realidade no ensino em meio a pandemia do novo coronavírus”, disse.
A Administração Municipal explica que o retorno das aulas presenciais serão para os estudantes da Educação Infantil, Pré-Escola, Fundamental I e II, além do Ensino Técnico. Só que as creches municipais e conveniadas já retornaram às atividades presenciais no último dia 11.
Os estudantes poderão iniciar as atividades entre os dias 8 e 19 de fevereiro, através do Projeto de Ensino Remoto, com a utilização dos roteiros de estudos on-line. Ainda neste período, as unidades já estarão abertas aos professores, que participarão de atividades envolvendo orientações, planejamento, discussão do plano pedagógico e planejamento do ano letivo.
Ainda segundo a Prefeitura de Guarujá, para a retomada das aulas, todas as unidades escolares contam com os protocolos sanitários de biossegurança de combate à COVID-19.
Leia também
Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 17 milhões