EconomiaUbatuba

Indignados com fase vermelha, comerciantes realizam protesto

Etapa do Plano São Paulo obriga medidas mais restritivas

A segunda-feira (25) começou com protesto dos comerciantes de Ubatuba. Eles estão indignados com a classificação para a fase vermelha que a cidade está inserida. Nesta etapa apenas os serviços essenciais, como farmácias, hospitais, supermercados e padarias podem funcionar.

Os profissionais do setor de comércio foram até a sede da Prefeitura fazer a manifestação e em seguida fizeram uma passeata até o trevo de acesso à cidade. A categoria protesta contra as determinações de fase vermelha, que impediram a abertura de comércios, quiosques, bares e restaurantes. A alegação é que este é o segundo período de fechamento durante a temporada, quando há maior movimento do turismo.

Em nota, a associação comercial informou que emitiu nota para a prefeitura após a determinação de seguir as regras da fase vermelha. “Já temos uma fatura de comércio fechado empregos perdidos e prestação de serviços canceladas. A temporada é um respiro para quem está na UTI desde março de 2020”.

Prefeitura de Ubatuba

A prefeitura informou que está seguindo a imposição do Governo do Estado e que recebe os empresários para explicar as regras e necessidades de cumprir as determinações. A gestão frisou que tentativas de flexibilização feitas por outras cidades do Litoral acabaram barradas pelo Ministério Público e gerando processos judiciais.

Disse ainda que “tenta articular uma reunião com o governador João Doria (PSDB), a fim de reivindicar atenção especial, pois Ubatuba é o município com menor orçamento do Litoral e com maior dificuldade na Saúde”.

Leia também

Insatisfeitos com o Plano SP, empresários fazem protesto em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo