Brinquedo dá pane e pessoas ficam de cabeça pra baixo
Empresa responsável terá de responder ao Procon
Um brinquedo em parque de diversões da Aviação, em Praia Grande, sofreu com uma pane e fez com que as pessoas, entre adolescentes e adultos ficassem de cabeça pra baixo durante 5 minutos. O caso ocorreu na última segunda-feira (25).
Após diversas queixas e uma suposta negligência por parte dos responsáveis pelo equipamento de lazer, os Bombeiros ajudaram no resgate das pessoas. No dia, a Prefeitura alegou não ter recebido nenhuma notificação dos problemas. Enquanto isso a empresa responsável pelo parque não se pronunciou.
Só que agora o Procon-SP tratou de notificar o parque de diversões sobre o problema. O órgão estadual pediu explicações para a empresa responsável pelo brinquedo. Além disso, o Procon solicitou que a responsável pelo parque apresente uma série de laudos e documentos sobre o brinquedo chamado Kamikaze. As alegações devem ser apresentadas até a próxima terça-feira (2).
Esse brinquedo, que tem 18,37 metros de altura, faz giros de até 360 graus, sem longas paradas durante o percurso. No dia em que o Kamikaze apresentou problemas, parando no ar, as pessoas que estavam no brinquedo ficaram cerca de dez minutos de cabeça para baixo.
Resposta da empresa
De acordo com a Yupie! Park, “é característica do brinquedo parar em cima para inverter o giro e, nesse momento, houve uma oscilação de energia que fez com que o brinquedo ficasse parado por alguns segundos a mais que o habitual”. A empresa acrescenta ainda que a equipe de manutenção foi acionada, realizando imediatamente o procedimento padrão previsto para essas situações. Com isso, todos os visitantes da atração foram desembarcados em segurança, sem nenhuma intercorrência.
A Yupie! afirma ainda que o brinquedo está funcionando normalmente no parque.