Uma mulher de 21 anos conseguiu escapar de ir para um ‘tribunal do crime’ em Itanhaém. A Polícia Militar conseguiu fazer o resgate dela e impediu que a facção criminosa responsável realizasse o ‘julgamento’ que poderia terminar em morte. Além disso um homem de 39 anos foi preso.
Os policiais receberam a denúncia de que uma pessoa estava amarrando uma jovem dentro do caminhão. Assim a equipe foi até o bairro Savoy, onde a ocorrência foi informada, porém ninguém estava no local. Mas a equipe acionou outros policiais para realizarem patrulhamento pela área.
Foi aí que na Rua Octalício Dantas os PMs encontraram um caminhão com duas pessoas. Era o motorista e a mulher que tinha um corte na testa e mais lesões nas costas e no braço. Quando foi perguntado sobre a moça, o condutor disse que ela furtou alguns pertences dele. Em seguida confessou que fez a abordagem contra a mulher usando uma faca.
Depois o homem obrigou que ela entrasse no caminhão, mas ela se negou e por isso a amarrou. A Polícia Civil conta que a moça seria levada para um interrogatório no ‘tribunal do crime’, com integrantes do PCC, em Praia Grande.
Prisão e socorro
Devido aos ferimentos, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Antônio Maria Marques de Oliveira, onde foi constatado que ela estava com uma fratura no braço direito, além dos demais ferimentos. O caminhão, a corda usada para amarrar a jovem, o celular do suspeito e a faca foram apreendidos.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Seccional de Itanhaém, onde o caso foi registrado como constrangimento ilegal e lesão corporal. O delegado de plantão arbitrou a fiança de R$ 2.200 e, como o valor não foi pago, o suspeito foi encaminhado para a cadeira pública.
Leia também