Trabalhadores do Banco do Brasil param atividades em Santos
Categoria protesta contra os fechamentos de agências


Nesta sexta-feira (29) os trabalhadores do Banco do Brasil pararam as atividades nas agências de Santos em sinal de protesto. Ela vai durar 24 horas porque eles são contra a restruturação que a empresa quer fazer e vai culminar na demissão de funcionários, além do encerramento de atividades de centenas de unidades pelo país.
A presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Eneida Figueiredo Koury explicou pela escolha de realizar a greve. Uma votação foi feita para decidir se ela deveria ou não aconteceu. Os sindicalistas e os profissionais do banco se concentraram em frente a diversas agências da Baixada Santista. Faixas e cartazes foram colocadas.
Os funcionários do Banco do Brasil querem que as 361 unidades não sejam fechada. Mas reclamam que desde o anúncio da iniciativa, o Sindicato dos Bancários alega que a empresa não se pronunciou e nem quis entrar em acordo.
“Esperamos que eles revejam a reestruturação. O Banco do Brasil tem uma responsabilidade social. Ele oferece diversos serviços de políticas públicas à população. Cessar essas agências significa um retrocesso muito grande, com a precarização do serviço aos usuários e sobrecarga dos funcionários, para dar mais lucros aos acionistas. O interesse é o lucro, que se sobrepõe sobre a responsabilidade que um banco público deve ter. Então, hoje estamos nessa luta contra isso”, explicou Koury.
Leia também
VÍDEO – Caminhoneiros protestam contra o ICMS


