EducaçãoSantos

Ensino presencial é retomado na Baixada Santista

Além das escolas particulares, a rede municipal em Santos também retornou

Todas as escolas particulares da Baixada Santista estão com o ensino presencial retomado nesta segunda-feira (1º). Elas foram autorizadas, mas tendo que seguir os protocolos de proteção contra a COVID-19. Além dos colégios privados, a rede municipal de Santos também deu início as aulas.

A Diretoria Regional de Ensino explica que a cidade tem 97 unidades particulares. Só que algumas resolveram voltar já nessa segunda, enquanto que outras devem ter aulas na outra semana (8). O órgão explica que as aulas funcionarão em esquema de rodízio e com a capacidade máxima de ocupação em 35%. O uso de máscaras, aferição de temperatura, o álcool gel e o distanciamento social terão de ser garantidos.

“As aulas começaram praticamente nesta primeira quinzena de fevereiro e as escolas também estão preparadas em obedecer a legislação, ou seja, estão aptas e prontas para ministrarem 200 dias letivos, seja de forma mista, híbrida, 100% presencial e, eventualmente, se precisar 100%”, disse Rui Silva, representante das mantenedoras das escolas particulares.

Redes municipais

  • Santos: O ano letivo começou nesta segunda, mas tendo um formato remoto para os alunos. Segundo a Prefeitura nesta semana o formato será remoto, mas a partir do dia 8 de fevereiro, as classes de jardim, pré-escola, fundamental I e II e EJA começam em formato híbrido (presencial + remoto). As salas de maternal I e II seguem de forma remota até 19 de fevereiro, e no dia 22 entram no sistema híbrido. Os berçários I e II só iniciam as aulas híbridas em 8 de março.
  • São Vicente: escolas municipais retornam de forma remota no dia 8 de fevereiro. A expectativa é que a partir de março as aulas aconteçam de forma híbrida, ou seja, parte presencial, parte remota.
  • Guarujá: retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino está previsto para o dia 22 de fevereiro.
  • Bertioga: previsão de retorno das aulas presenciais é a partir do dia 22 de fevereiro, de forma gradativa, com até 33% dos alunos por dia. A metodologia adotada será o ensino híbrido, que combina o aulas remotas/on-line e presenciais.
  • Cubatão: o retorno das aulas na rede municipal está previsto para o dia 8 de fevereiro. A princípio, as aulas acontecerão de maneira remota (on-line).
  • Praia Grande: o início do ano letivo ocorrerá no dia 8 de fevereiro , sendo que até o momento de forma remota (online). O Plano de Retomada das Aulas Presenciais do Sistema Municipal de Ensino encontra-se em fase de finalização e aprovação.
  • Itanhaém: o ensino híbrido começa no dia 8 de fevereiro. Nas escolas municipais, as aulas terão início presencial em 1 de março, de forma presencial e remota (ensino híbrido). Retornarão 35% dos alunos por sala.
  • Mongaguá: não informou
  • Peruíbe: o ano letivo terá início no dia 8 de fevereiro com a proposta do ensino híbrido (misto de aulas presenciais e entrega de atividades pedagógicas não presenciais impressas).

Leia também

Reviravolta: Tribunal de Justiça derruba liminar e aulas vão começar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo