Uma dupla foi presa pela Guarda Municipal (GCM) de Mongaguá depois de roubarem ônibus municipais. Eram uma homem e uma mulher que estavam envolvidos neste crime e o rapaz ainda reagiu dando disparos contra os guardas, mas ele foi ferido com um dos disparos.
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava um patrulhamento na Estrada da Fazenda, quando avistou um homem e uma mulher saindo do carro e seguindo um coletivo. Os agentes suspeitaram da ação e foram atrás deles. Na abordagem, o suspeito tentou roubar a arma da GCM e aí a luta corporal começou. Nisso o guarda deu disparo na perna direita do suspeito.
Ele foi ferido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá, onde foi medicado, mas em seguida foi preso e conduzido até o 2º DP da cidade. A mulher também foi detida e presa.
Mas esta não é a primeira vez que a dupla cometia o crime. Segundo a Guarda Municipal, eles já são conhecidos por praticarem assaltos a outros passageiros dos ônibus municipais. Ainda foram apreendidos o carro e dentro dele haviam um simulacro de arma de fogo, dinheiro no valor de R$ 500 e também muitos celulares.
Leia também