Um homem acusado de atirar em policiais militares foi preso em Santos. A ação foi da equipe da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que conseguiu encontrar e prender o suspeito.
Os policiais contam que ele tentou matar os policiais que realizavam patrulhamento de rotina no local conhecido como Caminho das Pedras, no bairro da Caneleira. O crime aconteceu em outubro de 2020 e os oficiais revidaram os disparos.
Depois do começo das investigações, ele foi identificado e encontrado em um cômodo. Havia um mandado de prisão preventiva e questionado sobre as armas de fogo ele apontou um móvel, onde estava uma pistola de calibre 9mm, com carregador abastecido e numeração de identificação raspada. Junto ao armamento, havia um rádio comunicador.
Dentro de uma sacola, foi encontrada uma balança de precisão, cartões bancários e aparelhos celulares. Também foram apreendidos uma máquina de cartão e um aparelho celular, danificado pelo suspeito pouco antes da chegada dos investigadores.
O rapaz foi preso e também responderá pelo crime de possuir arma de fogo de modo irregular com identificação suprimida.
Leia também