sem

Cidades da Baixada começam imunizar idosos de 85 anos

Depois de Santos, Guarujá e Praia Grande também iniciaram a imunização

Mais cidades da Baixada Santista começaram a imunização contra o coronavírus dos idosos de 85 anos ou mais. Após Santos, Guarujá e Praia Grande iniciaram a campanha de vacina para este público. São Vicente irá iniciar a vacina a partir de sexta-feira (12).

Guarujá

Na cidade, a imunização dos moradores que tem mais de 90 anos acabou na quarta-feira (10), e em dois dois dias, o município vacinou 643 pessoas. Mas por causa da chegada de 5.841 doses na última terça, foi possível iniciar a aplicação do imunizante no novo público-alvo, pessoas acima de 85 anos.

Para isso o atendimento ocorre somente na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros e com sistema drive-thru, exclusivo aos idosos. O horário é das 9h às 15h. Mas para aqueles que optarem por chegar a pé receberão a dose na área externa do local, sem necessidade de entrar no posto. Para eles, o atendimento será feito das 8h às 17h.

A Administração espera que até 1.200 idosos sejam vacinados nessa fase. Além disso, idosos que residem nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) vão receber a segunda dose da vacina. Profissionais de saúde que atuam na linha de frente também passam a receber, entre quinta a segunda-feira, a segunda dose do imunizante contra a COVID-19.

Para atender os idosos e os profissionais, simultaneamente, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá dividiu os fluxos no posto de vacinação da Usafa Jardim dos Pássaros. Os profissionais de saúde serão atendidos dentro da unidade apenas, enquanto os idosos terão prioridade máxima na área externa, tanto os que vierem de carro quanto a pé.

Praia Grande

A vacinação para os idosos acima de 85 anos será feita em três postos a partir desta quinta-feira. São eles: Conviver Boqueirão, na Av. Presidente Castelo Branco, s/nº; Conviver Guilhermina, na Rua Praia dos Sonhos, nº. 245; e Conviver Caiçara, na Rua Maria Antunes Navarro, s/nº.

De acordo com a prefeitura, aqueles com dificuldade de locomoção poderão ser vacinados dentro do carro, basta que alguém avise ao chegar na unidade. A expectativa é de imunizar 1.400 pessoas nessa faixa etária. Em paralelo, a cidade continua com a campanha para pessoas com mais de 90 anos, pois ainda faltam 850 idosos para receber a primeira dose.

Leia também

VÍDEO – Vacina contra o coronavírus tem enorme procura

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo