SantosSaúde

Prefeitos da Baixada pedem mais vacinas contra a COVID-19

Eles alegam que a quantidade é insuficiente para atender ao público alvo

Por meio de uma reunião virtual, os 9 prefeitos da Baixada Santista pediram ao Governo de São Paulo que mande mais vacinas contra a COVID-19. Eles participaram do encontro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) e alegaram que as doses são insuficientes.

Representando o executivo estadual, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi ouviu as reivindicações os prefeitos e o presidente do órgão, o prefeito de Santos, Rogério Santos disse que a quantidade veio abaixo do ideal.

“Existe uma defasagem de aproximadamente 30% de doses para os idosos”, destacou. Rogério acredita que isso ocorreu porque o cálculo de doses necessárias, feito pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), está desatualizado. “Devido à qualidade de vida, a população de idosos, em Santos, tem crescido constantemente. Além disso, somos um município polo, recebemos muitas pessoas de outros municípios que vêm se vacinar aqui”.

Vinholi afirmou que vai levar o pedido à Secretaria Estadual de Saúde. “Vou explicar a situação e ver a possibilidade de enviar mais doses”.

Outros temas

Além de temas voltados à vacina contra o coronavírus, a reunião também abordou temas ligados à segurança e também aos acidentes que afetaram Peruíbe e Guarujá.

Na questão da segurança, foi levantada foi a necessidade de maior efetivo policial para o período de Carnaval. “Com a revogação dos pontos facultativos é de se esperar um movimento menor de turistas, mas vamos ficar atentos”, declarou o secretário executivo da Polícia Militar, Álvaro Camilo, que também participou da reunião.

Também foi solicitado pelo presidente do Condesb um apoio social para famílias atingidas por incêndio ocorrido no Guarujá, no último dia 9, e pelos deslizamentos em Peruíbe, no mês passado.

Leia também

Novos insumos da vacina CoronaVac chegam a São Paulo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo